- Home
- Drogaria
- Medicamentos
- Lacotem 50mg 30 Comprimidos
Lacotem 50mg 30 Comprimidos
Marca: Zodiac-Código: 329495451

R$ 86,94
Essa compra pode destravar cashback!
Regulamento Meus BenefíciosConheça mais sobre o produto
Lacotem® (lacosamida) é indicado para:
Monoterapia no tratamento de convulsões de início parcial em pacientes com epilepsia a partir de 16 anos de idade.
Terapia adjuvante (em conjunto com outro medicamento antiepiléptico) no tratamento de crises parciais com ou sem generalização secundária em pacientes a partir de 16 anos de idade com epilepsia.
Ver maisR$ 86,94
Vendido e entregue por Carrefour
Vendido e entregue por Carrefour
Embalagem:Caixa / Tipo de Medicamento: Antiepilépticos / Modo de Uso:Monoterapia
A dose inicial recomendada é 100 mg duas vezes por dia (200 mg/dia).
Dependendo da resposta e tolerabilidade, a dose pode ser aumentada em 50 mg duas vezes ao dia (100 mg/dia) em intervalos semanais, até uma máxima dose de manutenção recomendada de 200 mg duas vezes ao dia (400 mg/dia).
Para pacientes que alcançaram uma dose superior a 400 mg/dia e que precisam de medicamentos antiepilépticos adicionais, a posologia recomendada a ser seguida é a da terapia adjuvante descrita a seguir.
Terapia adjuvante
A dose inicial recomendada é de 50 mg duas vezes por dia, a qual deverá ser aumentada para uma dose terapêutica inicial de 100 mg duas vezes por dia após uma semana.
Dependendo da resposta clínica e tolerabilidade, a dose de manutenção pode ser aumentada 50 mg, duas vezes por dia, a cada semana, até uma dose diária máxima de 400 mg (200 mg duas vezes por dia).
Para pacientes que fazem uso da terapia adjuvante que serão convertidos para a monoterapia, uma vez que a dose de manutenção tenha sido administrada por pelo menos 3 dias, recomenda-se a retirada gradual das drogas antiepiléticas concomitantes durante pelo menos 6 semanas.
Se o paciente estiver fazendo uso de mais de uma droga antiepilética, as drogas antiepiléticas devem ser retiradas de maneira sequencial. A eficácia e segurança da lacosamida não foram estabelecidas para conversão simultânea para monoterapia de duas ou mais drogas antiepiléticas.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
| Características do Produto | |
|---|---|
| Indicado para | Lacotem® é indicado para monoterapia no tratamento de convulsões de início parcial em pacientes com epilepsia a partir de 16 anos de idade; e terapia adjuvante no tratamento de crises parciais com ou sem generalização secundária em pacientes a partir de 16 anos de idade com epilepsia. |
| Registro ANVISA | 1221401080103 |
| Princípio Ativo | Lacosamida |
| Classe Terapêutica | Antiepilépticos |
| Tarja | TARJA VERMELHA |
| Tipo de Medicação | Similar |
| Informações do Produto | |
|---|---|
| Contraindicação | Não tome Lacotem® (lacosamida) caso tenha alergia (hipersensibilidade) à lacosamida ou a qualquer outro componente deste medicamento. Se não tiver certeza sobre a possibilidade de alergia, consulte o seu médico. |
| Idade Recomendada | Acima de 16 anos |
| Conteúdo | 30 comprimidos |
| Importante | |
|---|---|
| SAC do Fornecedor | 0800 166 575 |
| Itens Inclusos | 30 comprimidos |
| Observações | Imagem meramente ilustrativa; Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do fabricante/fornecedor; Prazo de Validade: Vide Impresso na Embalagem. |
| Aviso | Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. |
Lacotem® (lacosamida) é indicado para:
Monoterapia no tratamento de convulsões de início parcial em pacientes com epilepsia a partir de 16 anos de idade.
Terapia adjuvante (em conjunto com outro medicamento antiepiléptico) no tratamento de crises parciais com ou sem generalização secundária em pacientes a partir de 16 anos de idade com epilepsia.